botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
21/Julho/2021

Projeto Include discute o futuro da educação na Campus Party Digital 2021

Evento será totalmente online e gratuito e ocorrerá entre 22 e 24 de julho


O projeto Include participa da segunda edição da Campus Party Digital Edition, maior experiência tecnológica do mundo, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho e terá transmissão multiplataforma e inscrição gratuita. A meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo do evento para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Na ocasião, o projeto que visa difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, por meio da criação e montagem de laboratórios de robótica para jovens e adolescentes moradores de comunidades carentes, levará palestrantes convidados como autoridades, representantes institucionais e integrantes da equipe pedagógica Include para debater diversos temas da atualidade. Segundo a Diretora Nacional do Include by Campus Party, Sidiane Zanin, “a programação Include na Campus Party Digital Edition, foi pensada para dialogar com os vários atores que participam, colaboram, constroem e fazem o projeto acontecer na ponta”.

Entre os destaques dentro da programação estão: o painel “Educação do Futuro”, que acontece no dia 22 de julho, a partir das 16h30, no palco Edição São Paulo - New Horizons, que busca trazer para discussão o uso de novas tecnologias na educação, a questão da exclusão tecnológica vivenciada nos ambientes vulneráveis e o Gap tecnológico. Mediado pela Professora da Fundação Dom Cabral e Líder da Equipe do Capítulo da Singularity University Brasília, Heloisa Menezes, o painel conta, ainda, com a participação do Professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG, Sanderson de Macedo; a Fundadora e CEO da Connept Assessoria Tecnológica Educacional, Alexandra Cemin; e a Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Andrea Cassia Peixoto Bitencourt.

No mesmo dia, a partir das 18h, acontece o painel “Oportunidades na Real: Como o Projeto Include by Campus Party, Jovens do Brasil e da Iniciativa 1 Milhão de Oportunidades da UNICEF atuam”, que contará com a mediação do Diretor de Transformação Digital da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Pernambuco - SECTI/PE, Claudio Nascimento. Do bate-papo participam a Diretora Nacional do Include by Campus Party, Sidiane Zanin; a Coordenadora Geral Jovens do Brasil e Gerente de E-commerce e Market Place do Compra Agora – Unilever, Fernanda Liveri; e o Oficial do UNICEF para a Iniciativa 1 Milhão de Oportunidades, Felipe Gonzalez.

Já no dia 23 de julho, as 11h, o Fundador do Drone Lab Brasil, Carlos Candido, ministrará a oficina: “Aprenda a programar voos autônomos com Drones de forma prática”, no palco Living Better, onde os campuseiros poderão ter contato com o universo dos drones autônomos, entender o seu contexto e fazer um exercício prático, construindo um código que irá rodar em um Drone de verdade. Já as 19h, acontece a palestra “Educação e inclusão”, no palco Edição Goiás - New Horizons, ministrada pela Professora de Língua Portuguesa da Rede Pública do DF, Gina Vieira Ponte de Albuquerque, que abordará o dia a dia em sala de aula, com um olhar bem prático e cheio de alternativas interessantes para serem replicadas em ambientes vulneráveis.

No dia 24 de julho, as 11h30, no palco Edição Goiás - New Horizons, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, mediará o painel “Include como Política Pública”, que apresentará um panorama das ações do projeto no Estado de Goiás e de sua relevância para o Estado. Participam do debate o secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Márcio Cesar Pereira; o Secretário de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Governadoria de GO, Adriano Rocha Lima; e a Secretária de Educação de GO, Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira.

“Com objetivo de aproximar o público das ações do Include, teremos ainda, a programação Maker com outras duas oficinas mão na massa, lideradas pelo coordenador pedagógico do projeto include Alexandre Casemonstro, com as seguintes temáticas: construa seu robô e experimente o IOT (internet of thinks), esta última em parceria com o pessoal dos Embarcados. E um painel sobre a experiência prática do projeto include, conduzido pelo Professor de Tecnologia da Informação da UFRN e Embaixador do Projeto Include no Rio Grande do Norte, Júlio Melo”, completa Sidiane.

Além das atrações do Include, a 2ª edição digital da Campus Party contará com diferentes experiências que proporcionarão maior interação e integração entre campuseiros. Empresas, instituições de ensino, governos, comunidades e entusiastas se encontrarão em um polo digital onde o futuro será ativamente construído.

Todas as atividades do evento serão transmitidas em tempo real por meio de um projeto omnichannel, em diferentes plataformas como: Globoplay, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitch. Será também a primeira vez que a Campus Party contará com a participação de outros países da América Latina, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai que trarão conteúdos inovadores.

Sobre o Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

Sua missão se baseia em quatro pilares fundamentais:
Difundir e popularizar as tecnologias mais avançadas;
Empoderar os jovens com talento;
Apoiar o empreendedorismo digital;
Promover a inclusão social por meio da tecnologia.

Para saber mais sobre os trabalhos do Instituto Campus Party, acesse seu site oficial aqui: https://institutocampusparty.org.br/

Campus Party Digital Edition 2021
Dias: 22, 23 e 24 de julho
Horários: 11h às 22h (dias 22/07 e 23/07) e 11h às 19h30 (dia 24/07)
Site: https://digital.campus-party.org/


Fonte: Barbara Cristiano




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2021 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade