botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
03/Agosto/2020

Evento vai simular Congresso Nacional para alunos do Ensino Médio

MultiNós Brasil é uma iniciativa de alunos que tem como objetivo mostrar o dia a dia do Congresso Nacional e as discussões que envolvem o cotidiano dos deputados simulando o ambiente dos congressistas


Evento vai simular Congresso Nacional para alunos do Ensino Médio

Estão lançadas as inscrições para evento online de debate sobre as maiores questões nacionais, em que estudantes de todo o Brasil vivenciarão o dia a dia de um deputado federal.

Promovido por alunos de Ensino Médio, o MultiNós Brasil oferece um evento de debate online e aberto para alunos de Ensino Fundamental e Médio. As discussões acontecerão nos dois primeiros finais de semana de setembro (05/09, 06/09, 12/09 e 13/09).

Em sua 1ª Edição, o MultiNós Brasil deseja promover uma discussão rica sobre os maiores problemas que o país tem enfrentado em diversas áreas, antes e durante a pandemia do COVID-19. O evento visa gerar uma experiência verossímil do cotidiano de um deputado federal para alunos de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil, independentemente da instituição em que estuda e da condição financeira.

Inspirado em simulações estudantis da ONU, os fundadores desejam trazer a dinâmica e magia destes eventos para dois finais de semana focados em resolver problemáticas brasileiras que são, por muitas vezes, negligenciadas. Além disso, ao aproximar jovens dos conceitos e procedimentos da política no Brasil, deseja-se desconstruir o bloqueio diante desses assuntos e, assim, difundir conhecimento sobre como são feitas as maiores decisões que impactam todo o Brasil.

Os fundadores Briza Aiki, Bárbara Flôres e Stanley Chao foram diretores de outras simulações diversas e entendem o impacto que essas iniciativas têm na vida de estudantes. “Estudar sobre problemas que nunca foram pensados antes e entender os posicionamentos mais diversos dentro dele, dá ao jovem uma oportunidade de desenvolver empatia e torná-lo um cidadão mais atento e responsável”, afirma Briza Aiki, diretora por duas vezes no comitê da Organização Internacional de Trabalho pelo evento PoliONU.

Para participar do evento, os estudantes precisam se inscrever até o dia 16 de agosto no Instagram do projeto (@multinos.brasil). As inscrições custam R$ 8,50 e alunos de escola pública e bolsistas são isentos da taxa, uma vez que é uma contribuição simbólica para auxiliar nos custos do evento.

Mais informações sobre a organização e a dinâmica do evento podem ser conferidas no site https://multinosbrasil.wixsite.com/1edicao.

As atualizações e novidades do evento são postadas nas redes sociais do evento https://www.instagram.com/multinos.brasil/

Sobre o MultiNós Brasil
Criada em maio de 2020, o MultiNós Brasil tem como objetivo democratizar o acesso ao debate e difundir conhecimento sobre a política no Brasil. Fundado e organizado por alunos de Ensino Médio, deseja motivar mais jovens a serem protagonistas e entenderem os procedimentos para a tomada de decisões das maiores questões do nosso país.


Fonte: MultiNós Brasil




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2021 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade