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23/Março/2020

Startup ajuda empresas a se adequarem ao home office

Empresa de tecnologia de gestão Mainô vai usar sua expertise para auxiliar outras empresas com trabalho remoto


Para empresas que deram início ao home office esta semana, sem nenhuma preparação ou expertise, os próximos dias serão desafiadores. Não apenas pelas incertezas que essa pandemia do coronavírus traz, mas também porque trabalhar de forma remota necessita de rotina e experiência. A empresa de tecnologia de gestão – Mainô – criou ações para ajudar outras companhias a adotarem a nova rotina - além de incentivar também os seus colaboradores.

“Sabemos que alguns negócios não conseguem adotar um esquema 100% remoto como o feito na Mainô. E mesmo as que conseguem, não é fácil, afinal para empresas que jamais tiveram uma rotina de home office se adaptarem do dia para a noite será um desafio. Por isso, nós vemos como obrigação das empresas que já adotavam essa prática apresentar o caminho das pedras e ajudar quem está precisando manter a empresa eficiente em casa”, explica Eduardo Ferreira, CEO da Mainô.

A empresa criou uma série de webinários gratuitos com temas sobre; como é trabalhar home office, como equipes de vendas podem atuar, além de dicas de produtividade e de ferramentas. “Nosso objetivo é desmistificar o trabalho remoto e mostrar que é possível ter uma equipe produtiva desta forma”, explica Ferreira. A empresa também vai liberar para seus clientes o uso da plataforma gratuitamente por 3 meses.

Sobre a Mainô:

A Mainô é uma startup de tecnologia que oferece sistema de Gestão em nuvem para Importadoras, Exportadoras e Distribuidoras. A empresa foi fundada em 2006 pelos jovens Eduardo Ferreira e Felipe Fernandes e apenas em 2015 - após pivotar o modelo de negócio algumas vezes - surgiu a Mainô. A startup tem como objetivo principal oferecer uma solução otimizada para a emissão de nota em importação de produtos, oferecendo agilidade e facilidade nos cálculos que antes demoravam cerca de 2 dias para serem realizados (com a ajuda da tecnologia da Mainô a documentação fica pronta em cerca de 2 minutos).

Nos últimos anos, a Mainô aumentou seu leque de serviços oferecendo um sistema inteligente que consegue ajudar empresas que atuam no comércio exterior, importando ou exportando produtos, a fazerem uma gestão completa do seu negócio, administrando vendas e pedidos, controlando o estoque, realizando a emissão de nota, entre outros serviços. A empresa tem 35 colaboradores e mais de mil clientes, entre eles; Westwing, Evino, Empório da Cerveja, e-commerce de cervejas artesanais da Ambev, além da marca Italiana de mergulho, Cressi e de outros clientes.


Fonte: Agência NoAr




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