botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
20/Fevereiro/2020

MacBook Pro 16” começa a ser vendido no Brasil

Lançado oficialmente no final de 2019, o novo modelo de MacBook Pro com tela de 16 polegadas da Apple chega ao mercado brasileiro


MacBook Pro 16” começa a ser vendido no Brasil

O MacBook Pro de 16 polegadas da Apple se destaca não apenas pela tela maior...


Com recorde de receita bruta tendo alcançado a marca de U$91.8 bilhões (cerca de R$399.6 bilhões de reais) no último trimestre de 2019, marca esta impulsionada especialmente pela venda de iPhones, AirPods e Apple Watch, a Apple viu seu melhor produto, a linha Mac com queda de 3% nas vendas e aposta alto esse ano no novo MacBook Pro com tela de 16 polegadas para crescer a receita da linha.

Anunciado oficialmente em novembro do ano passado, o novo e considerado, melhor Notebook já lançado pela Apple, o MacBook Pro 16 polegadas inicia as vendas este ano no mercado brasileiro e chega com potência total, sendo considerado como um dos melhores notebooks de 2020 e ganhando força entre os amantes da marca Apple.

Anos após ano, a Apple que já é consolidada como uma das marcas mais conhecidas do mundo, carrega consigo a imagem de qualidade e elegância, além de ter o reconhecimento do público apaixonado por tecnologia.

Como já era esperado, o MacBook Pro de 16 polegadas da Apple se destaca não apenas pela tela maior que a maioria das marcas concorrência, sendo a maior dentre os modelos da marca, desde que parou de produziram a linha de MacBooks com 17 polegadas. Mas, embora alguns recursos tenham ganhado melhorias, aquilo que já era bom foi mantido pela empresa, como por exemplo, o Touch Bar embutido por padrão na maioria dos modelos de MacBook Pro.

Para as mudanças, uma novidade observada no MacBook Pro 2020 é sua espessura um por maior que seus modelos antecessores que permite que os coolers tenham 28% mais capacidade e com isto, possibilite uma redução da temperatura interna do MacBook.

A seguir, vale conhecer as especificações técnicas que este lançamento da Apple oferece:

Tela

Além do diferencial de tamanho de tela, o modelo de 16 polegadas oferece uma resolução de 3072 x 1920 pixels, superior em cerca de 4% a mais do que o modelo MacBook Pro 15.4” que possuía 2880 x 1800 de resolução. Outra grande contribuição para qualidade de tela se dá pela LG Displays com painéis de LCD, que dão uma melhor experiência ao usuário.

Com uma tela maior é normal imaginar que se tenha menos durabilidade na bateria, mas a Apple sai na frente e acrescentou uma hora a mais na duração de bateria em comparação ao seu último dispositivo lançado, totalizando 11 horas com 100Wh, uma excelente bateria.

Desempenho

Todos os componentes do novo MacBook Pro 16 polegadas são desenvolvidos em função de obter maior desempenho, permitindo que o usuário possa trabalhar com qualquer programa pesado sem medo de travamentos. Suas configurações são sem dúvidas, inacreditáveis. Começando por seu processador Intel Core i7 e i9 9º geração de seis até oito núcleos sendo eles 2,6Ghz e 2,3Ghz respectivamente.

Outro destaque da linha 2020 do MacBook Pro está na sua placa de vídeo, que pode ser encontrada nas versões AMD Radeon Pro 5300 ou 5500M para o modelo.

Para complementar o rol de potência encontrada dentro desse novo MacBook, o espaço de armazenamento, os usuários que precisam de espaço em disco não terão problemas, tanto de espaço de armazenamento como de velocidade de gravação e leitura, pois o novo MacBook possui SSD de 512GB a 1TB, que são acompanhados de uma supermemória RAM com 16GB. Tudo pensado para uma melhor experiência possível do consumidor.

Mais detalhes

Com relação ao sistema de som do MacBook Pro 16”, é notável uma melhora significante, possuindo agora seis autofalantes fornecidos pela Dolby Atmos, além de um microfone de qualidade superior ao modelo anterior, utilizando um sistema antirruídos que minimiza todo o barulho do ambiente, perfeito para gravações ou ligações no FaceTime.

Continuando, o antigo modelo de teclado foi substituído por um modelo similar do o Magic Keyboard, deixando as teclas do MacBook Pro ainda mais macias e leves ao toque do usuário. Também é destaque o novo trackpad que apresenta melhora com um sistema Force Touch, onde é possível reconhecer a ação desejada com na força do clique feito pelo usuário, ajudando até mesmo quem gosta de desenhar com traços finos e mais grossos baseados na pressão utilizada pelo usuário no trackpad. E por fim, o Trackpad Force Touch também reconhece com qual dedo a pessoa está pressionando, com isso é possível definir funções para cada clique.

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de marketing de performance, estratégia e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.
http://www.vixus.com.br


Fonte: Dino Notícias




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2020 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade