botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
29/Novembro/2019

Porsche GT3 Cup chega à última etapa de 2019, em São Paulo

Equipe YPF percorre 500 km na briga pelo pódio no Autódromo de Interlagos


Porsche GT3 Cup chega à última etapa de 2019, em São Paulo

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, é a pista que o campeonato Porsche GT3 Cup 2019 será encerrado, no próximo sábado, 30 de novembro. A equipe YPF percorrerá os 500 km da categoria Endurance, dirigida por César Urnhani e Nelsinho Marc.

Na última vez que correram juntos, os pilotos ocuparam o pódio da categoria que foi disputada em Goiânia (GO). “Estamos muito esperançosos de sermos campeões da Endurance. Mas como no automobilismo tudo é de muita emoção e incerto, vamos apostar e torcer”, afirma Giovanna Grassi, gerente de Marketing da YPF Brasil.

A equipe YPF na Porsche GT3 Cup é fruto de uma parceria com a fabricantes de pneus Michelin. Sobre a participação da empresa argentina na competição, Giovanna avalia a presença no campeonato. “Foi um momento fantástico, em que pudemos estar presentes junto a marcas tão importantes e emblemáticas do segmento automotivo, como a Porsche e Michelin.”

Fora das pistas, a YPF e Porsche tem uma parceria estratégica que já dura mais de vinte anos. Ela inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a empresa argentina tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress - TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

O ambiente experimental das corridas permitiu à YPF acompanhar, de perto, as exigências da alta performance nas pistas. “Além disso, trazer o César nesse contexto foi um momento ímpar. Com toda certeza foi um encontro oportunidades, em que pudemos trazer o piloto novamente para as pistas junto à Porsche”, explica a gerente de marketing da companhia.

César Urnhani e Nelsinho Marc farão treino classificatório nesta sexta-feira, 29 de novembro. No sábado, 30, os pilotos dividirão o volante do carro 26 da equipe Michelin/YPF às 14h10, horário da largada. Os portões do Autódromo de Interlagos abrem às 9h e haverá visitação aos boxes, a partir de 12h30.

Sobre a Porsche Império Cup

A Porsche Cup Império realiza em 2019 sua 15ª temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional na pista argentina de Termas de Río Hondo. Em novembro, pelo 15º ano consecutivo, a Porsche Cup Império realiza provas dentro da programação oficial do GP do Brasil de F1, em Interlagos.

YPF - http://www.ypf.com.br


Fonte: Agência Contatto




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2019 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade