botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
12/Agosto/2019

Festival de Circo reúne mais de 50 atrações gratuitas em Piracicaba

Com nomes do circo tradicional e do contemporâneo, evento ocorre de 16 a 18 de agosto no Engenho Central e outros bairros com programação para toda a família


Festival de Circo reúne mais de 50 atrações gratuitas em Piracicaba

Esquadrão Bombelhaço


Um dos mais tradicionais eventos circenses do Estado de São Paulo, o Festival Paulista de Circo chega à sua 12ª edição. E neste ano a abertura contará com a Festa no Picadeiro no dia 16/08, a partir das 20h. Trata-se de uma grande celebração realizada por um coletivo integrado por artistas de diversas gerações com números aéreos, palhaçaria, equilíbrios, manipulação de objetos, danças e uma banda ao vivo que incorpora a função do apresentador no espetáculo. O grupo é dirigido por Erica Stopel, do Zani.

Realizado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Cultura), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e a Prefeitura de Piracicaba, o Festival Paulista de Circo conta com mais de 50 atrações totalmente gratuitas para a população. As apresentações acontecem no Engenho Central de Piracicaba (SP), e em outros pontos da cidade, como nos bairros Água Branca e Parque dos Eucaliptos.

Com uma programação recheada de mágica, dança, malabares e gargalhadas garantidas, o Festival conta com atrações como o Karaokê da Palhaça Rubra, o Gran Circo Stopim da Cia dos Palhaços e Globo da Morte do Circo Miller.

“Investir em ações culturais nas cidades de todo o Estado de São Paulo é reconhecer e legitimar a potência dos municípios como polos fundamentais de produção de arte e cultura”, explica Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA.

Serviço:
Evento: 12º Festival Paulista de Circo
Data: 16,17 e 18 de agosto
Horário: abertura para o público acontece no dia 16/08, às 20h. As outras atrações variam conforme programação
Locais: Engenho Central de Piracicaba (SP) e em outros pontos da cidade, como nos bairros Água Branca e Parque dos Eucaliptos.
Valor: gratuito
Classificação: conforme programação

Sobre o Festival Paulista de Circo

O Festival Paulista de Circo é realizado APAA (Associação Paulista dos Amigos da Cultura) em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e a Prefeitura de Piracicaba, e busca resgatar a tradição dos circos brasileiros e estimular o intercâmbio entre os diferentes grupos circenses do Estado de São Paulo. O evento acontece anualmente e aborda diferentes temas da cultura circense em sua programação, que traz desde palestras para formação de artistas do meio a apresentação de espetáculos. A programação é gratuita para todos os interessados.

Saiba mais em: http://www.festivalpaulistadecirco.com.br/


Fonte: I4U Agency




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2019 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade