botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
14/Março/2019

Living Coral: especialista dá dicas de como usar a cor do ano na maquiagem

Coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, Pablo Inisio, mostra como criar produções harmoniosas com a cor


Living Coral: especialista dá dicas de como usar a cor do ano na maquiagem

CURITIBA, março de 2019 – Todos os anos, o Instituto Pantone, referência mundial em pesquisa, análise e gerenciamento de cores, indica a cor do ano, aquela que de acordo com o momento do mercado e necessidades sociais vai orientar as tendências de moda, estilo e decoração. Para 2019, a tonalidade eleita é o Living Coral, um tom vibrante e alegre que reflete otimismo e versatilidade. O universo fashion é um dos segmentos que mais explora a cor indicada pela Pantone, o que reflete diretamente nas produções de maquiagens vistas nas passarelas e nos tutoriais e registros de itgirls e influenciadores digitais.

Segundo Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, a cor do ano sempre abre diversas possibilidades para explorar os tons e criar produções estilosas e criativas e com o Living Coral não é diferente. “É uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de garantir um toque de energização e leveza a produção”, comenta. “Além disso, por ser uma cor quente, ela fica muito bem sendo como sombra, mas também como blush e batom”, complementa.

Uma das principais vantagens a serem exploradas com o Living Coral na hora de produzir uma maquiagem é a versatilidade de tons que a cor oferece. “Em dias quentes, os tons de coral mais alaranjados e abertos combinam com a leveza. Já nas temperaturas mais frias, as cores da paleta coral com características mais terrosas ganham o espaço”, afirma. Outro ponto que torna a cor ainda mais multifacetada é que ela pode ser usada em todas as ocasiões. “Nos últimos meses, nós pudemos observar diversas estrelas de hollywood desfilando pelos tapetes vermelhos das principais premiações com maquiagens em tons corais. O que prova que mesmo sendo uma cor aberta e alegre, o living coral funciona muito bem até mesmo em eventos de gala”, explica Pablo Inisio.

Para finalizar, o especialista garante que a melhor forma de usar a cor nas produções é criando uma aparência suave e elegante. “A dica é buscar um efeito delicado, com uma base de boa cobertura e uma iluminada. A combinação do aspecto natural e o otimismo e frescor do Living Coral, sem dúvida vão garantir um visual único e harmonioso durante 2019”, completa Pablo Inisio.


Fonte: P+G Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2019 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade