botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
23/Janeiro/2019

NR Sports celebra parceria com a Nike

A NR Sports, empresa brasileira responsável pela gestão da carreira do atleta Neymar Jr, tem a Nike como parceira desde quando o craque ainda atuava na categoria de base do Santos FC


NR Sports celebra parceria com a Nike

Esta relação só se fortaleceu, ano após ano, à medida que o talento do brasileiro foi ampliando seu alcance esportivo e midiático. O primeiro filme publicitário, por exemplo, com a participação de Neymar Jr, divulgado em 2009, foi realizado pela Nike. Na cena se vê o atleta cobrar um escanteio e ele mesmo correr para cabecear ao gol.

O resto é História.

A partir daí Neymar Jr. seria presença frequente em muitas das ações comerciais da marca de material esportivo.

Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports. Era mais um importante capítulo, talvez o mais ousado, envolvendo a parceria. A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira ''Mercurial Green Speed'', edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres. Projetada com uma preocupação ecológica, pois foi produzida com materiais sustentáveis como poliéster reciclável, óleo de mamona e palma. A chuteira chamou atenção do mundo todo, tanto pela ousadia do projeto como pela exposição que NJr ofereceu a ela. Um par destas chuteiras, justamente as usadas na final do torneio, no mítico Wembley Stadium se encontra em exposição na NR Sports, em Santos.

Na sequência, seguindo o planejamento desenhado ''a quatro mãos'', foi lançada a primeira linha ''Neymar Jr'', apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports, celebrando mais um avanço na parceria entre as empresas. O desenvolvimento de uma marca para um atleta então com 23 anos era um projeto ambicioso. Com o lançamento da primeira coleção de produtos licenciados, a NR Sports colocava seu agenciado junto a um seleto grupo global de atletas.

A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos ''Neymar Jr.'' passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site. Hoje você encontra bolas, roupas de treinamento (infantil e adulto), mochilas, bonés entre outros. A coleção 2019 está pronta, aguardando data para ser lançada e virá com uma grande novidade.

Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports fala sobre a marca.

''Para mim, que sempre acreditei que a ''imagem de um atleta'' é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha ''Neymar Jr.'' é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos - e trabalhamos para isso - que a marca ''Neymar Jr.'' seja um caso de sucesso''.

A linha ''Neymar Jr.'' se tornou um sucesso de vendas. O aumento significativo nos números ultrapassa o alcance dos produtos, inicialmente poucos ítens e apenas para o mercado brasileiro e hoje encontrado na maioria das lojas Nike mundo afora.

Onde esta linha de produtos pode chegar?

Acreditamos que neste caso o céu é o limite. Se Michael Jordan é referência quando pensamos na união de marcas esportivas - no caso a própria Nike - com marcas de atletas uma curiosidade deve ser contada. Em 2016 NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca ''Jordan'' com o logotipo de outra marca.

A NJr x Jordan.

Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.

Estamos assistindo ''ao vivo'' a história acontecer.


Fonte: Criarte Produções




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2019 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade