botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
06/Novembro/2018

Val D Isere, uma das mais charmosas estacoes de esqui da Europa abre temporada

Iniciantes e crianças até 5 anos de idade tem área reservada e lifts gratuitos


Val D Isere, uma das mais charmosas estacoes de esqui da Europa abre temporada

A temporada de ski e snowboard em Val d´Isère, na França, vai começar daqui a poucas semanas. Mais precisamente no dia 24, quando milhares de esquiadores terão acesso às 300 pistas até acabar a temporada, em 1º de maio.

Ao contrário de outras estações que surgiram já destinadas aos esportes de neve, Val d´Isère foi encontrando sua verdadeira vocação com o passar do tempo. O pequeno vilarejo – construído nos Alpes a 1.850m de altitude e ao redor de uma bela igreja barroca do séc. XVII – é considerado o vilarejo mais alto da Europa. No final do século XIX, as perfeitas descidas que desafiam os esquiadores, começaram a chamar a atenção dos franceses, transformando o vilarejo, com o passar dos anos, numa das mais reconhecidas estações de esqui do mundo: são cerca de 300 km de pistas de altíssima qualidade.

Val d'Isère foi sede das provas de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 e do Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2009, além de sediar muitas outras provas durante o decorrer das temporadas.

Agito nas montanhas – Mas não é só de esportes na neve que vive Val d'Isère. A vila é famosa por sua agitada vida pós-esqui. Espaços abertos, com música e apresentações de artistas começam a funcionar pela montanha já no meio da tarde. Quando o sol se põe é a hora do après ski. A festa desce a montanha e o agito continua nas ruas da cidade. Restaurantes, bares e hotéis estão sempre cheios. Durante toda a temporada, a rua principal é fechada para carros às quintas-feiras, quando é montado um grande evento ao ar livre.

Lift gratuito para iniciantes – Indicadas para os principiantes, Val d´Isère dispõe de três meios de elevação gratuitos para iniciantes e crianças até 5 anos de idade na base da montanha Solaise, que fica na frente dos hotéis. Isso pode significar uma boa economia para quem se aventura pela primeira vez numa estação de esqui ou viaja em família.

Val d´Isère é uma das poucas estações com classificação “Familia Mais”, um rótulo francês que garante infra-estrutura e serviços adequados para receber famílias.

Por ali, também acontecem – uma vez por semana, demonstrações de novas modalidades ou equipamentos usados na neve. A diversão é garantida para os adultos e as crianças.

Val d’Isère casa a arquitetura autêntica de um verdadeiro vilarejo de montanha com as instalações as mais modernas e o conforto de uma das estações mais badaladas dos Alpes franceses. Em crescente evolução, a estação atrai uma clientela das mais cosmopolitas em busca de uma gama muito variada de hospedagem capaz de satisfazer todos os bolsos. São seis hotéis cinco estrelas – os mais famosos à beira das pistas; uma grande diversidade de hotéis quatro e três estrelas, chalés exclusivos ou residências com preços imbatíveis.


Fonte: Boischio Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2018 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade