botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
11/08/2017

Studio de Dança Cynthia Denadai vai se apresentar em palco da Disney

A escola de Botucatu, São Paulo, foi selecionada no programa Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil, e viaja hoje, 11 de agosto


Studio de Dança Cynthia Denadai vai se apresentar em palco da Disney

Dançar fora do país é o sonho de muitos bailarinos brasileiros e está para se tornar realidade para o Studio de Dança Cynthia Denadai, de Botucatu, São Paulo. A escola embarca no dia 11 de agosto para Orlando, nos Estados Unidos, após ser selecionada no programa 'Disney Performing Arts', representado pela Qualité Turismo no Brasil, e já levou mais de 30 escolas de dançarinos daqui para se apresentarem nos palcos da Disney.

A bailarina e professora de dança Cynthia Denadai, que há seis anos fundou seu estúdio – e oferece diversas modalidades para mais de 200 alunos, como ballet, jazz e sapateado – fala sobre sua expectativa para este novo passo na vida de seus alunos. Para eles, esta é mais do que uma simples viagem para dançar. “Fomos escolhidos dentre tantas escolas de dança do Brasil para representar o país neste programa educativo e cultural da Disney. Levaremos nosso espetáculo e as bailarinas/bailarinos terão uma oportunidade única de participar dos workshops e oficinas com profissionais fantásticos, muitos deles atuantes em musicais da Broadway, que trazem seu talento para a magia que encanta o mundo todo na Disney”, diz ela.

Cynthia Denadai e os bailarinos do estúdio estão felizes e orgulhosos diante do convite que os permitirá levar a sua dança para os palcos da Disney. Além disso é a primeira escola de dança Botucatuense a levar o nome da cidade ao exterior.

“Para isso, preparamos uma série de ações e atividades que nos auxiliaram na arrecadação de recursos para a viagem, tais como rifas, espetáculos, almoços beneficentes e pedágios nas principais avenidas, entre outros. O grupo contou com a ajuda da Prefeitura botucatuense, A população, empresários e lojistas ajudaram a escola, para que pudessem representar a cidade”, conta a bailarina.

A representante da escola ainda completa: “Há um plano de carreira, que começa com a apresentação em Orlando e garante a aqueles que tiverem sucesso, a participação no processo de seleção para apresentação no Disney Adventure Park, da Califórnia. Lá os bailarinos têm a oportunidade de participar de workshops de coreógrafos dos clipes de Justin Timberlake ou Beyoncé, por exemplo. Quem é sucesso na Califórnia, é chamado para Paris. E assim sucessivamente, fechando todos os parques Disney ao redor do mundo.”

Espetáculo ‘A Dança que Move o Mundo’

Para o Performing Arts, Studio de Dança Cynthia Denadai, de Botucatu, apresentará o espetáculo “A Dança Que Move O Mundo”, mesclando diversos ritmos e modalidades de dança, como o jaz e o neo clássico. Será um espetáculo de vinte minutos com 17 bailarinos. O lema do estúdio é criar um espaço onde a dança possa unir cada vez mais pessoas, independente de qualquer diferença. “Com esse projeto conseguimos unir mães, pais, alunos, e uma cidade inteira. Estamos nos sentindo mais que abençoados e agradecidos”, fala Cynthia.

Sobre o Disney Performing Arts
Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts - no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos - têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. "Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leao, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom", conta Fabiana

Em quatro anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 30 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza - Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.


Fonte: Nobre Assessoria




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2017 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade