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18/05/2017

AppNexus, LiveRamp e MediaMath lançam consórcio de tecnologia para publicidade digital

As três empresas anunciam o lançamento de um consórcio de tecnologia que possibilita o marketing focado no consumidor em canais de mídia programática


AppNexus, LiveRamp e MediaMath fecharam um acordo para criar um framework padrão de identificação que permite que compradores e vendedores de mídia programática desenvolvam campanhas mais relevantes e melhorem a experiência do consumidor. Outras empresas também aderiram o consórcio, como Index Exchange, LiveIntent, OpenX e Rocket Fuel.

“Hoje, 48% de todo o investimento em publicidade digital está em apenas duas empresas: Facebook e Google”, afirma Brian O’Kelley, CEO da AppNexus. “Esta dinâmica criou um desequiíbrio considerável nas empresas que desenvolvem ótimos trabalhos em jornalismo, redes sociais, filmes, música e informação. Este consórcio possibilita uma precisão de publicidade comparável às do Google e Facebook e o faz de uma maneira que leva em consideração questões de privacidade. Isso significa melhores resultados para os profissionais de marketing, maior monetização para publishers e conteúdos mais engajadores para os consumidores”.

O atual processo de bidding em canais programáticos depende de identificadores proprietários como cookies e, portanto, frequentemente não é possível traduzir a identidade do consumidor em meio a compradores e vendedores ou dispositivos. Acrescentar uma ferramenta de identidade à publicidade programática ajuda os profissionais de marketing a entregar conteúdos mais relevantes e potencializa a experiência do consumidor.

“Os profissionais de marketing adoram o fato de que a LiveRamp lhes permite unificar o marketing focado no consumidor dos veículos mais requisitados com o marketing em outros canais”, diz Travis May, presidente e diretor geral da LiveRamp. “Há uma enorme demanda para alavancar um identificador determinístico omnichannel no bidstream, uma vez que os profissionais de marketing querem melhorar suas interações com consumidores ligando seus dados com canais off-line – como compras in-store – para exposição em canais programáticos. A criação deste consórcio acelera a entrega deste valor para os profissionais de marketing e seus parceiros no ecossistema da mídia digital”.

“Nossos clientes estão animados com a perspectiva de melhora em alcance e precisão em suas campanhas de marketing”, diz Michael Lamb, presidente da MediaMath. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de estabelecer as políticas fortes e consistentes de proteção de dados que os consumidores merecem. Aprimorar esta peça fundamental da infraestrutura nos coloca numa posição sólida, uma vez que a mídia programática cresce para abranger todo o digital”.

Membros do consórcio desfrutarão de acesso a um framework de identidade que une um identificador omnichannel encriptado à de cookie que reside em um domínio compartilhado e aberto. Cada membro do consórcio exige as melhores práticas no que diz respeito à privacidade e segurança, o que inclui a conformidade com o código auto-regulatório da indústria de publicidade digital e as leis aplicáveis.

Até agora, a falta de um identificador omnichannel focado no consumidor criou desafios significativos para os profissionais de marketing, o que inclui a incapacidade de coordenar campanhas em várias plataformas, a falta de interoperabilidade com mobile web e a segregação entre canais. O consórcio resolve estes desafios ao oferecer os seguintes benefícios aos anunciantes:

  • Marketing focado no consumidor para compradores e vendedores de anúncios programáticos entre diversos dispositivos, formatos e plataformas. Os anunciantes podem aumentar seu ROI e melhorar as experiências dos consumidores tanto por meio de targeting individualizado como por gerenciamento de frequência de impressões e cadência.

  • A inclusão de mobile, addressable TV, Internet das Coisas (IoT), Out of Home (OOH), email e canais emergentes para anúncios programáticos segmentados.

  • Maior monetização para publishers por meio do aumento de endereçamento de suas audiências, incluindo a capacidade de oferecer um marketing focado no consumidor em “ambientes sem cookies”.

  • David Gosen, diretor geral e SVP de Soluções de Plataforma na Rocket Fuel afirma que “esta colaboração contribuirá para que haja mais transparência e eficiência, o que é muito bom para a internet e para nossa indústria. Na Rocket Fuel, acreditamos que o futuro tem a ver com pessoas, não dispositivos. Portanto, fazer parcerias com outras empresas do ecossistema digital para entregar isto de maneira mais ampla é uma iniciativa positiva para todos os envolvidos”.

    “Esta é uma extensão natural de nossa parceria já estabelecida com a LiveRamp e seu serviço IdentityLink”, afirma o fundador e CEO da LiveIntent, Matt Keiser. “Para os profissionais de marketing, isto alavanca a nossa plataforma para o marketing focado no consumidor e o consórcio expande o alcance de campanhas com base em identidade. Para publishers, o consórcio fornece acesso a novas demandas com base em identidade, aumentando o valor de seu inventário. Os profissionais de marketing querem acesso a seu público-alvo independentemente do navegador ou dispositivo. Vendedores de Inventário precisam fornecer resolução de identidade aos compradores para targeting, mensuração e atribuição. Este consórcio entrega o que o marketing focado no consumidor precisa: sucesso na interseção entre marketing e publicidade”

    “Criar um identificador aberto entre os líderes de nossa indústria é uma grande oportunidade – isto muda o panorama da mídia programática para melhor, já que expõe métodos unificados de compra deste tipo na internet aberta”, afirma Andrew Casale, Presidente e CEO da Index Exchange. “Estamos extremamente entusiasmados por fazer parte deste esforço e acreditamos que este seja outro passo positivo rumo a uma maior transparência para a indústria”.

    MediaMath - http://www.mediamath.com
    AppNexus - http://www.appnexus.com
    LiveRamp - http://www.LiveRamp.com


    Fonte: Ideal H+K Strategies




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